domingo, 6 de setembro de 2009

Caixa Postal

Olá Clara

Li em seu blog que você é bisneta do casal Ferdinando Marcilio (Marsiglio) e Marietta Ceccon. Eu também sou só que eles são meus bisavós paternos. Sou neto do Angelo Marcilio e Elvira. Você teria alguma informação sobre eles? Qualquer que seja, estou procurando documentos para minha cidadania italiana, e necessito saber as cidades de nascimento, principalmente do Ferdinando, qualquer informação poderá servir de pista.

Moro em Ouro Fino, e pelo jeito somos primos...Através da procura desses documentos estou me interando de vários detalhes da família.

Agradeço qualquer tipo de contribuição que você possa me dar. E também estou a disposição se precisar de algo.

Um abraço

Willian Cesar Mainardi Marcílio


Oi querido,
Você é filho de um dos primos da minha mãe Elza Pellicano já falecida.
Quem se lembra muito da minha mãe é a tua tia Edna, que mora na avenida.
Você é filho do Paulo? Ou do Nando?
Lembro-me bem de todos os filhos dos tio Angelo e tia Elvira.
Os teus avós Angelo e Elvira são meus tios-avós. Tio Angelo Marcilio era irmão da minha avó Venerina. Minha avó quando casada morava na avenida, numa casa grande que agora foi pintada de lilás e é uma casa comercial. Depois de viúva, foi morar com os filhos na Rua Venceslau Bras, 44. Hoje a casa mudou de númerou e virou uma revendedora de motos.

Sim, somos primos em terceiro grau. Qual a sua idade? Eu já sou velhinha, tenho 59 anos. Faço 60, em janeiro. Uma das tuas primas era minha amiga de infância. A Rosângela, filha da Cleuza e do Nelson. Ela faz aniversário dia 10 de janeiro e eu dia 11. O que eu sei sobre nossos avós está tudo na internet. É só pesquisar Ceccon no Google. Nossos bisavós são da região do Vêneto. Uma cidade de pouco mais de dois mil habitantes chamada Begosso.Na próxima vez que estiver na Itália irei lá com certeza.

Continue lendo meu blog. Tenho um só sobre Ouro Fino que vc pode acessar pelo meu blog mais antigo, O mundo é plano, clicando à direita no resuminho que aparece.De qualquer forma aí vai também o endereço: http://blogdacidadedeourofino.com

Dê mais notícias.

Abraços da Clara

Oi Clara,
Nossa que coisa boa receber notícias suas, e tbm tantas informações.
Eu sou filho único do Ferdinando(Nande, Nando, como era conhecido) com a Linda Mainardi, infelizmente tbm já falecida.

O único parente que tenho contato atualmente do lado dos Marcílio é exatamente a tia Edna. Encontro com ela quase toda sexta-feira no mercado municipal, onde lá está ela com seu carrinho de compras, bem arrumadinha, com todo aquele porte lindo dela...Eu não me lembro muito dos parentes mais antigos do meu pai, somente dos meus tios e primos. Tenho uma lembrança de uma tia-avó dele que tinha uma doença que a mantinha na cama, lembro de minha mãe falando dela.. Será que ela era a irmã gemêa de sua avó Venerina? Acho que se chamava Ambrósia.

Você está por dentro das coisas de Ouro Fino! vem sempre aqui?Você velhinha? imagina... tem muitos oitentões por ai correndo maratona..rs...e se for levar em conta o quanto viveu nossos antepassados, prepare-se para mais uns 40 anos no mínimo...tbm não estou longe disso não, fiz 52 anos agora dia 23 de agosto, e nem acredito, levo um susto quando me dou conta...rs....

Eu me lembro sim da Rosângela, a Tata, como as irmãs mais novas a chamavam, eu brincava muito com a Cida, a Elaine, a Cristina, eram todas muito queridas e fizeram parte da minha infância.

Com a morte do meu pai em 1968 (eu tinha apenas 11 anos e como ele me fez e faz falta!!...) perdi bastante o contato com a família dele.Eu não tinha certeza da cidade natal dos bisa , eu mesmo nas conversas que tinha com o vô Ângelo ele me falava que se lembrava que o pai dele falava de várias cidades, como Begosso, Rovigo, Pádova, Legnago, mas não tinha certeza. (...)
Fiquei muito feliz em conhecê-la, a internet bem utilizada é uma poderosa ferramenta. Quando vier pra cá venha a minha casa, será uma alegria te conhecer pessoalmente.

Um grande abraço.

5 comentários:

  1. Boa Noite Clara e Willian, muito bom ter encontrado parentes em um passei aqui na net, sou o Júnior filho do José Edel Damasceno filho da Carolina irma do Tio Angelo, gostaria muito de resgatar contatos com os familiares, grd abraço a todos.

    ResponderExcluir
  2. Boa Noite Clara e Willian, muito bom ter encontrado parentes em um passei aqui na net, sou o Júnior filho do José Edel Damasceno filho da Carolina irma do Tio Angelo, gostaria muito de resgatar contatos com os familiares, grd abraço a todos.

    ResponderExcluir
  3. Boa tarde...Meu nome é Rafael e sou filho da Elaine e sobrinho da Claudia,Rosângela,Cristina, Maria e Simone...um abraço a todos se vcs tiverem Facebook posso colocar vcs em contato.

    ResponderExcluir
  4. Boa tarde Clara, tudo bem? Você possui um e-mail que possa passar para eu conversar com você? Meu avô era neto do Ferdinando Marcilio e eu estou querendo tirar cidadania italiana. Gostaria de entrar em contato com vc para mais informações.

    ResponderExcluir