terça-feira, 22 de setembro de 2009

Minha sala do primeiro ano...

Eu e meu primo Amélio Favilla, em frente à sala em que fiz o primeiro semestre do primeiro ano primário. Quando chegamos, eu e minha prima Glória, à festa em homenagem à Dona Guily, no sábado, 19, a primeira pessoa que encontrei foi o Amélio que lá estava com o amigo Flávio Bolognani, o Fafá.
Vocês acreditam que na sala que estudei com Dona Lígia ainda funciona o primeiro ano primário? Quase não acreditei!
Tenho impressão que até a mesinha da professora ainda é a mesma. Mas o piso era de madeira. Também não havia este armário de aço.
As carteiras eram duplas e de madeira. As janelas, ou melhor, janelões são os mesmos. Assistíamos aulas espiando o mundo lá fora: a praça, omovimento nos portões das casas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário