sábado, 5 de setembro de 2009

Ele ainda faz corações baterem mais forte...

Meu tio Walter Pellicano, já falecido, ainda provoca suspiros em Ouro Fino. Em 15 de agosto último, minha filha Isabel, flautista, fez uma apresentação no Teatro Municipal da cidade. Uma senhora, já de idade avançada e ainda muito linda, me perguntou se eu era filha da Elza. Quando eu disse que sim, ouvi como resposta:
"Ah! então você é sobrinha do Walter!"
Dito isso, ela colocou a mão direita na altura do coração e suspirou emocionada.
Minha mãe me contava que tio Walter, quando jovem, tinha uma legião de admiradoras. Passeava pela Rua 13 sempre muito bem vestido, impecável, de terno e gravata. Algumas foram mais que admiradoras e até chegaram a ameaçar tia Santa, quando tio Walter optou por ela.

A prima Sônia conta que algumas ameaças eram tão explícitas que o casamento dos pais precisou ser feito em casa. Se fosse na igreja, poderia acontecer um escândalo. Depois do casamento Santa e Walter rumaram para lua-de-mel em Aparecida do Norte. Lugar muito próprio para os dois anjinhos que eram.

Nenhum comentário:

Postar um comentário