segunda-feira, 7 de setembro de 2009

Recordar é viver!!! Férias em Ouro Fino

Dedico as fotos de Ouro Fino, tiradas durante minhas férias de 1970, aos meus queridos primos Paulo e Martinha, Amélio e DulceEsta imagem serrana não existe mais. Um dos morros foi recortado para dar lugar a uma estrada que desse aos viajantes uma vista privilegiada da cidade. Bem, como sou do contra, teria preferido que a estrada passasse atrás do morro que não precisaria ser derrubado.


A Igreja Matriz, hoje Santuário São Francisco de Paula. A mudança de nome acho que foi pra dar mais status à igreja, incluída no Caminho a Fé até Aparecida do Norte.
A Escola de Comércio onde meu pai, Dário Favilla, e meus tios Hildebrando Guimarães e Walter Pellicano se formaram.

O Éden Clube, o melhor carnaval do tempo dos meus pais e da minha juventude. Íamos ao Montanhês só depois de passar bastante tempo no Éden, que hoje perdeu a sua imponente entrada, com escadaria central.

Vera, minha irmã, e Zenilde, uma amiga goiana, inspecionando uma charrete na Rua 13. Hoje não dá pra acreditar que a principal via da cidade era assim tão parada.

O Fórum hoje cercado por problemas de segurança. Eu estou ali, sentada na escadaria.

Estou também aqui: http://twitter.com/clarafavilla

2 comentários:

  1. Nossa...essa foto mostra a Loja que foi do meu pai e agora é do meu irmão...Ela se chamava Rainha das Máquinas,não tenho nenhuma foto desse tempo eu tinha 2 anos na época...abraços

    ResponderExcluir
  2. Ola Clara parabens pelo Blog, muito legal. Meu nome e Ana Beatriz Apocalypse e tambem sou descendente de Bueno Brandao. Minha avó nasceu em Ouro Fino e foi professora ou diretora da Escola Normal, Theresa Brandao Apocalypse, mais conhecida como Quiteria,e meu avô era Professor e médico na cidade, Dr. Newton Apocalypse, nao sei se você chegou a conhecê-los. Sou sobrinha do Alvaro Apocalypse, o pintor e fundador do Giramundo. Minha mae e a Maria Aparecida Brandao Apocalypse.
    Meus avos depois de um tempao longe de Ouro Fino retornaram å cidade e eu entao tive a oportunidade de conhecê-la melhor, me diverti tanto la, me lembro da Rua 13 de Maio, de uma sorveteria que tinha la e de uma farmacia bem antiga, maravilhosa, me lembro do Montanhes tambem.
    Minha mae e tia contam que a casa da Vovo Lalaya era a maior da praça e que depois virou Telemar ou CEMIG.

    ResponderExcluir