segunda-feira, 7 de setembro de 2009

Linda demais!!!

O local privilegiado dá maior beleza e imponência à Igreja Matriz São Francisco de Paula dos meus tempos de criança. Hoje tem o nome pomposo de Santuário São Francisco de Paula e Nossa Senhora de Fátima.
O Santuário é o mais lindo do Sul de Minas e é resultado da importância política e econômica da cidade até a década de 40, por aí. Os senhores do café da região influiam na política estadual e até federal.
A Igreja Matriz de Pouso Alegre, que eu visitei em maio último, é maior. Mas como fica numa parte plana da cidade não tem o efeito sobre a paisagem que a de Ouro Fino tem. Pelo menos outras duas igrejas de cidades vizinhas foram feitas copiando-se a de Ouro Fino, em tamanho menor: a de Inconfidentes e a de Bueno Brandão, que já se chamou Campo Místico.
Sempre me encantou este anjo tocando trombeta...
Alguém sabe os nomes destes santos? Se souber me digam. As fotos não têm como ser ampliadas e assim fica dificil identificá-los pelos simbolos que carregam. Só o do meio que dá para ver claramente que é um cajado.

Fotos enviadas pelo meu primo Paulo Afonso Favilla em 17 de março de 2008

Nenhum comentário:

Postar um comentário