terça-feira, 13 de outubro de 2009

Somos o povo da Avenida...

A Avenida Delfim Moreira já foi apenas uma das saídas da cidade para as fazendas da redondeza...
Ali se estabeleceram, nas primeiras décadas do século passado, os Pellicanos, os Marcilios, os Cecons, os Favillas, os Germinianis, os Siqueiras... Sobrenomes que se entrelaçaram e dali se espalharam, primeiro pela cidade mesmo e depois pelo Brasil...
A Delfim Moreira da minha infãncia era de chão batido, cheia de enxurradas perigosas em dia de chuvas. As enchentes continuam por ali. Mas a avenida está asfaltada e o trãnsito de carros de bois, boiadas, charretes e jeeps foi substituído por automóveis, caminhonetes e motos...
També está perdendo a sua característica residencial e boas casas, como a que minha mãe e tios nasceram, estão sendo transformadas em modernos pontos comerciais.
Mas essas arvorezinhas floridas ainda lhe dão um certo encanto. E com elas homenageio tantos passos ali dados por meus antepassados e pelas crianças que eu, minha irmã e primos fomos um dia!!!

Um comentário:

  1. Meu Deus! Me lembro perfeitamente(ainda) de algumas destas casas.
    Porque vc não colocou uma foto da casa da tia Tereza e ao seu lado esquerdo ficava o depósito de fumo de meu pai...

    ResponderExcluir