quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Momentos felizes deixam raízes...

Clara,

Sou leitora do Blog do Noblat já há algum tempo mas raramente acesso as indicações dadas por ele, geralmente por absoluta falta de tempo. Hoje dando uma passada de olhos rapida deparei-me com a indicação do seu blog e não resisti ao impulso de fazer um comentário.

Ouro Fino me traz lembranças muito felizes. Fui por inúmeras vezes hóspede das irmãs Burza, Julieta e Maria Luiza. Maria Luiza, que me foi apresentada como Marilu, era muito amiga do meu tio Darhy, carinhosamente chamado de Darhizinho por ela. Eles conheceram-se em uma viagem de ambos pela europa e mantiveram desde então uma amizade que durou pela vida afora, até que Marilu foi-se embora há alguns anos. Meu tio Darhy também nos deixou há 1 ano e meio, curiosamente vítima do mesmo mal que levou Marilu, o AVC.

Passei momentos maravilhosos no casarão de Julieta e Marilu, a casa sempre cheia de amigos que vinham tomar um cafezinho e aproveitavam para prosear um pouco. Hoje vivo em Portugal e por um instante me senti novamente naquele casarão maravilhoso, naquela cozinha com fogão de lenha ouvindo as histórias da Maria e foi uma sensação ao mesmo tempo boa e ruim.

Boa porque pude relembrar um pouco um tempo que ficou distante, ruim porque algumas das pessoas que também estiveram lá, hoje só estão na minha memória e daqueles que partilhavam aqueles momentos especiais.

Um abraço,
Rosemary Esteter
Lisboa - Portugal

Nenhum comentário:

Postar um comentário