sábado, 3 de outubro de 2009

Deu no Noblat: - blogueiro de Política de O Globo

Vale a pena acessar
Dica de blog
Blog da cidade de Ouro Fino

Clara Favilla, jornalista da área econômica, moradora de Brasília criou um blog. Lá, ela posta reportagens e conta histórias presentes e passadas de sua pequena cidade natal, sul de Minas Gerais, a partir de seus habitantes, da sua arquitetura e da relevância política e econômica que teve e tem.

Veja : http://blogdacidadedeourofino.blogspot.com/

Comento:

Ouro Fino também está presente no meu blog pessoal: htpp://clarafavilla.blogspot.com

e aqui: htpp://twitter.com/clarafavilla

5 comentários:

  1. Ah! Ele e o José Simão trabalham com o meu primo distante, mas é primo, filho do Decio e da Luciana - o Luis Megale - da Band FM.
    Mas não fui eu quem indicou se blog, não...
    Bj.

    ResponderExcluir
  2. Sou leitora do blog do Noblat já há algum tempo mas raramente acesso as indicações dadas por ele, geralmente por absoluta falta de tempo. Hoje dando uma passada de olhos rapida deparei-me com a indicação do seu blog e não resisti ao impulso de fazer um comentário, Ouro Fino me traz lembranças muito felizes. Fui por inúmeras vezes hóspede das irmãs Burza, Julieta e Maria Luiza. Maria Luiza, que me foi apresentada como Marilu, era muito amiga do meu tio Darhy, carinhosamente chamado de Darhizinho por ela. Eles conheceram-se em uma viagem de ambos pela europa e mantiveram desde então uma amizade que durou pela vida afora, até que Marilu foi-se embora há alguns anos. Meu tio Darhy também nos deixou há 1 ano e meio, curiosamente vítima do mesmo mal que levou Marilu, o AVC. Passei momentos maravilhosos no casarão de Julieta e Marilu, a casa sempre cheia de amigos que vinham tomar um cafezinho e aproveitavam para prosear um pouco. Hoje vivo em Portugal e por um instante me senti novamente naquele casarão maravilhoso, naquela cozinha com fogão de lenha ouvindo as histórias da Maria e foi uma sensação ao mesmo tempo boa e ruim. Boa porque pude relembrar um pouco um tempo que ficou distante, ruim porque algumas das pessoas que também estiveram lá, hoje só estão na minha memória e daqueles que partilhavam aqueles momentos especiais. Um abraço,

    Rosemary Esteter
    Lisboa - Portugal

    ResponderExcluir
  3. Bom ouvir Ouro Fino. Dr. Burza ainda está vivo? Abraços na Julieta e sucesso.

    ResponderExcluir
  4. Alô,
    Moro em Salvador há 40 anos, mas vim também de uma cidadezinha do interior da Bahia, aonde volto sempre que possível. Fiquei emocionado ao ler seus comentários sobre Ouro Fino, com tanta ternura e amor. A primeira vez que ouvi falar de Ouro Fino foi quando eu tinha uns 6 anos, numa festa na fazenda, em que um violeiro cantava a clássica Menino da porteira "Toda vez que eu viajava pela estrada de Ouro Fino". Pois é, há uma crônica do Humberto de Campos em que ele diz que felizes são as árvores, que "jamais deixam o seu lugar de nascença".
    Um beijo, querida
    Geraldo Gotardo

    ResponderExcluir
  5. Clara, seu livrinho me lembrou do meu. Somos contemporâneas e aos sete anos ganhei da dulcíssima professora Terezinha de Jesus Arantes, As Aventuras de um Mosquitinho, escrito pela mesma Nina Salvi, e que também me acompanha até hoje. Tenho muitos parentes colaterais de Ouro Fino, que não é muito longe da cidade de Mogi-Guaçu, onde nasceu minha mãe e que adotei como torrão natal, embora tenha vindo ao mundo nesta paulicéia desvairada. Parabéns pelo blog, que pretendo acompanhar.
    Lea Beraldo

    ResponderExcluir