segunda-feira, 2 de novembro de 2009

Circolo Italiano de Ouro Fino...

A festa italiana que anulamente é promovida pelo Circolo de Ouro Fino já é famosa na região e está no calendário turístico da cidade.
Os banners acima têm o nome das famílias responsáveis pela festa deste ano, muito bem organizada: Bonamichi, Coldibelli, Favilla e Marinello. Os Favillas são originários de Lucca, linda cidade de uma das mais lindas regiões da Toscana, cuja principal referência é Florença (Firenze), o berço do Renascimento.


Visitei a sede do Circolo, na quinta-feira, 30/10, para comprr ingressos de uma festa menor, também promovida pelo Circulo, no Montanhês Club. Na festa foram servidos deliciosos antipastos e pães italianos. Mas o prato quente foi um caldo bem brasileiro.

O vinho foi um dos Valpolicella, suave e frutado, da região do Vêneto, onde ficam a famosa Verona, cidade de Romeu e Julieta, e a famosíssima Veneza, a cidade dos belos canais e da Praça São Marcos. Meus avõs, maternos, Marietta e Ferdinando, são originários de Begosso, uma cidadezinha de 2.500 habitantes, perto de Verona.

Um comentário: