Este espaço não tem mais o glamour de outrora. O que restou da estação está bem mal conservado e pintado de azul e amarelo, cores que nada têm a ver com a original.
Reparem em frente da estação vários automóveis Ford, acho que da década de 20. Funcionaram como táxis até o final da década de 60. Hoje devem estar todo em garagens de ricaços paulistas.
Ouro Fino ainda guarda vestígios de cidade italiana. Se você chega a Turim, Florença, Milão, ou cidades menores como Pisa, a estação de trem está sempre na parte mais baixa da cidade e basta atravessar a rua para se encontrar hotéis para todos os bolsos. Depois vem as casas e em lugar privilegiado, a igreja.
Na foto, à esquerda dois hoteis tradicionais da cidade. O primeiro funciona até hoje, o Caiçara. O segundo, o Sá, foi demolido na calada da noite e muros esconderam o terreno vazio. Agora dizem que vão transformar o espaço em estacionamento, o que vem ocorrendo em toda a cidade.
Má notícia: A estação, espólio da Rede Ferroviária Federal, foi colocado pela CAIXA a leilão no início de agosto deste ano. O novo proprietário informa que vai colocar o imóvel abaixo para ali construir um hotel.
sábado, 29 de agosto de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário